Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, August 25, 2011

Comi bolo de colher

Meu filho cantou vitória : comeu seu lanche, um bolo, usando a sua colher. Ele sozinho comeu seu bolo.

Essa notícia foi muito importante para a família e para ele. Ele que se sentiu evoluindo, ganhando espaço, conquistando. A família que torce por ele a cada dia, buscando mostrar que é possível.

A paralisia cerebral 'apaga' alguns caminhos úteis, mas eles continuam lá. Eles existem.

O cérebro é um emaranhado de fios, como um labirinto de caminhos que de forma muito acelerada percorre todos os cantos para responder a uma ordem solicitada. Mesmo na paralisia cerebral, com uma parte deste caminho interrompida, ou deste emaranhado com nós é preciso estímulo para que a busca seja incansável e possamos encontrá-los.

Agradeço ao esforço dele, e a todos os envolvidos nesta conquista. Desde aquele que construiu a cadeira que ele senta adequadamente, a barra que dá apoio, ao prato que segura o lanche, a colher que leva a boca e imensuravelmente as pessoas que o fizeram crer que era possível.

Seguimos em busca destas grandes conquistas. A cada dia!

4 Comments:

Blogger Néa e Arthur said...

Parabéns,que conquista linda!!!!!!!!!!!Que venham muitas vcs merecem!!!!!!!!!!Um super beijo!

8:45 AM  
Anonymous Ticiana Gevaerd said...

Viva Viva!! Que delícia de conquista!!!! E ele quase não osta de um bolinho né?! rs! Parabéns a todos!!! Beijo Grande!!

10:27 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Disse alguem "Nao sabendo que era impossivel; foi la e fez!!Uhuh Parabens...a todos que tinham cereza que isso iria acontecer...e; vem mais,,,

9:00 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

E vem mais, e vem mais... na ansiedade de que tudo aconteça, de que os olhos brilhem, ficamos seguindo firme e forte!

8:41 AM  

Post a Comment

<< Home