Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, September 15, 2011

Visão 'onde'

Susan Berry é professora de neurobiologia nos Estados Unidos, e desde que nasceu não conseguia ver o mundo como os outros devido a uma dificuldade motora em seus olhos. Depois de estudar e praticar técnicas de optometria, aos 48 anos ela voltou a ter uma visão como a de todos nós. Mesmo os médicos dizendo que somente na primeira infância era possível estimular o cérebro para novas funções, revelando a capacidade do cérebro para mudanças em qualquer idade.

Neste mês meu filho passou a usar lentes prismáticas e sim, melhorou a sua postura, o seu olhar e sua atenção. Recebe com estes óculos, novos estímulos visuais para seu cérebro, percebe novos movimentos, novas dimensões, uma amplitude maior da visão. Apenas qualquer um de nós provando as lentes e já percebemos o efeito que traz.

Obrigada a Juliana, optometrista da Fundação Catarinense de Educação Especial que me mostrou esta ciência e a Dra. Pillar, que me apresentou a visão ' aonde', uma 'nova' região do cérebro que estimula a visão, em vez somente da visão 'o quê'.

Para saber mais, Susan Berry e optometria comportamental.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home