Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Sunday, October 16, 2011

Banho só

O momento do banho lava o corpo mas também as idéias. É no momento da água escorrendo que os pensamentos se organizam e conseguimos montar uma nova rotina. Repensar o que passou, tentar uma nova equação. Questionar os porquês, encontrar as respostas. O banho organiza.

No momento que consegui deixar meu filho no banho, percebi que ele falava sozinho, pensava consigo mesmo. A água escorrendo pelo seu corpo diretamente pelas suas mãos que seguram o chuveirinho da ducha. Estar no banho dá esta liberdade de construir sua maturidade, questionar o que passou, pedir desculpas, programar a semana.

Isto serve para cada um de nós, e para meus filhos especiais também. Eles ficam muito, mas muito pouco tempo só. Sozinhos com eles mesmos, para conseguirem se olhar no espelho, ver seu retrato, sua imagem, seu cabelo penteado ou sua boca suja. Pouco tempo.

O momento do banho, conseguido com a cadeira de banho de pvc que aprendi a fazer no Hospital Sarah, permite que eu deixe meu filho sentado sozinho segurando o chuveirinho do banho. E por alguns minutos descubra este prazer. A cada dia ele me pede para que fique ali mais um pouco, curtindo.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Letícia,
Sou Fábia, mãe de uma linda menina chamada Sofia, também com PC.
Sonho todos os dias com sua autonomia e felicidade. Me emocionei com seu blog. Obrigada por compatilhar alguns sentimentos e situações que se tornam para mim fonte de inspiração. Gostaria de entrar em contato, qual a melhor forma?
Fábia

6:53 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Fabia

eu não consigo te responder sem seu e-mail, entre em contato comigo! leticia.kuerten@gmail.com

Vmos compartilhar!

Com amor,
leticia

4:11 PM  

Post a Comment

<< Home