Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, September 15, 2011

Insegurança

Minha insegurança é tanta que não reconheço meus próprios sentidos.

Não acredito no que estou vendo. Mudo a temperatura do ar condicionado e não vejo que já está no mínimo possível.
Não acredito no que escuto. Acabo de escutar a informação e necessito que algum adulto me confirme, se foi bem isto que ouvi.
Em verdade nem acredito no que eu mesmo falo. Em alguns minutos estou mudando de opinião.

Minha mente vagueia como em um movimento de liquidificador, ora para cima, para baixo, para os lados, em outras dimensões. Não sei bem pra onde, sei que me agito de forma inconsciente.

Se não tenho alguém que faça por mim, que me faça ver o que já vi, que me faça escutar o que já escutei, eu não acredito. Acredito no adulto ao meu lado e não confio em mim mesmo, tamanha a minha insegurança.

Meus sentidos estão minimizados, contraídos, como se quisessem se esconder. E alguns segundos após, estão todos expostos, brigando, chorando, gritando, escancarando aquilo que está contido. Também de forma desorganizada, uma explosão de emoções, que se acalmam somente quando um adulto me encoraja, me abraça, me sustenta.

Seguimos juntos em busca da maturidade da mente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home