Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, October 06, 2011

Ponta pé

Miguel Nicolelis, continua sua pesquisa com o cérebro de macacos, favorecendo o tato para aqueles que perderam as sensações de seus membros. O cérebro, responsável pelos movimentos do corpo e das sensações.  É dele o desafio de fazer uma criança tetraplégica entrar em campo, andando, e dar o primeiro ponta pé na Copa do Mundo de 2014, aqui mesmo no Brasil.  Aqui matéria exibida na Tv brasileira com mais informações. É ciência, artigo completo da Revista Nature.

E ele diz: " Para se mexer, basta pensar." Evidente que vem a nos despertar muitos sonhos para o futuro.

2 Comments:

Anonymous Andrew said...

Well... I guess that I might just remember this when that World Cup starts, snd I shall see:

http://www.microsofttranslator.com/bv.aspx?from=pt&to=en&a=http%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fvideos%2Fjornal-nacional%2Ft%2Fedicoes%2Fv%2Fequipe-de-cientistas-liderada-por-brasileiro-desenvolve-tato-artificial%2F1653235%2F.

Remind me then, please.

xA.

2:56 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Andrew,

I would like to ask Mr. Nicolelis if it is possible for someone who got the brain damaged since his birth... Or if his reasearch is only for someone who got the brain affected after birth by an accident later.
But here we are in order to support him!

Leticia

9:22 AM  

Post a Comment

<< Home