Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, April 07, 2009

Nicolelis é capa da Science


Dr. Miguel Nicolelis é um pesquisador brasileiro, neurocientista, que estuda o cérebro buscando dar a ele novas funções. Ele quer fazer tetraplégicos andar. Não é um mágico, nem um charlatão. É um estudioso, observador e desenvolvedor de soluções. Não para a cura, mas para os efeitos que as doenças neurológicas causam.

Dr. Nicolelis foi muito falado pela imprensa nas últimas semanas por ter sido capa da Revisra Science nos EUA. Veja aqui alguns links falando da pesquisa dele.

No Bom dia Brasil, com entrevista de Dr. Miguel Nicolelis via satélite desde Duke, na segunda-feira dia 23:
23/03/09 - 08h10
Cura de Parkinson promete avanços em outras doenças
Há promessa de avanços em doenças como paralisia, depressão e mal de Alzheimer. Quem afirma é o neurocientista Miguel Nicolelis.

No Jornal Nacional, na sexta-feira dia 20:
Sexta-feira, 20/03/2009
O neurocientista Miguel Nicolelis desenvolveu um método em que uma bateria é ligada na medula espinhal para mandar estímulos para o cérebro. A técnica poderá ser aplicada em pacientes com Parkinson.

No Em cima da Hora, na sexta-feira dia 20:
Sexta-feira, 20/03/2009
O neurocirurgião Miguel Nicolelis desenvolveu uma técnica considerada revolucionária contra o Mal de Parkinson. Uma bateria seria colocada na medula espinhal para mandar estímulos para o cérebro.

Há alguns meses (nov-2008) ele falava do implante no cérebro, que descarta nestas novas descobertas:
Sexta-feira, 28/11/2008
O neurocientista Miguel Nicolelis desenvolve um implante neuronal que inserido no cérebro á capaz de transformar pensamento em movimento. No futuro, o projeto pode devolver movimentos a paraplégicos.

Viva a ciência!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home