Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, February 12, 2009

Escolha


No livro O Poder do Agora, o escritor Eckhart Tolle aconselha:
Torne-se um alquimista. Transforme metal em ouro, o sofrimento em consciência, a infelicidade em iluminação.

É em busca desta alquimia que dormimos e acordamos. Pesquisando as sensações de nosso ser, procurando entender nossas escolhas, nossas ações é que nos tornamos cada vez mais consciência. E temos as escolhas todos os dias, na nossa frente, muitas vezes passando a vida sem poder enxergá-las. Escolhas simples, mas importantes nas tomadas de decisões.

Na mesa do café da manhã, depois do leite e do café, opto pelo tipo de adoçante:
- Açúcar ou aspartame? Açúcar.
- Branco ou mascavo? Mascavo.
Se eu posso decidir entre o sim e não, já sou quem responde por mim e meus atos. Sou ativo. Aprendemos com as escolhas. E
temos a opção de escolher. A todo momento.

Vamos viver com as emoções optando pelas escolas certas. Você pode permitir que a emoção esteja presente, sem deixar que ela assuma o controle. Você é o observador, a presença que observa e decide. Eckhart Tolle explica que se houver um aparente conflito entre a mente e a emoção, a verdade estará na emoção e não no pensamento. É ela que surge em primeiro lugar, no momento da escolha.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ola!
Muito bom ler seus posts!!!!
Fazia muito tempo que nãoparava para ler sobre assuntos que sempre busquei!!!De certa forma estou como vc descreveu ...já não tenho mais tanto interesse como tinha antes,o amor preencheu todas as minha duvidas e ansiedades!
Vou voltar mais vezes!Um grande abraço de Nani

12:30 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oiii!!Letricia!!!!
Continue sempre....Bjus mil,SAUDADES!Adriana

9:00 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

Nani,

O amor preenche. Seja bem vinda!

Um beijo com amor,
Leticia

3:59 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Tia Adri,

Tu me acompanhas, sabes que vou e venho...

Beijo com amor,
Leticia

4:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi LETÍCIA!
Superei nesse instante minhas dificuldades e vim depois de tanto tempo ver coisas que você escreve, ensina...estou emocionada nesse instante. Mesmo com toda minha dificuldade de concentração ( que me impede de estudar, de entregar todo o afeto e amor que sinto pelas pessoas e pela vida, mesmo ela sendo por vezes difícil e sofrida, por tudo e todos do bem que passam, seguem e que nem sempre consigo alcançar). Sua leitura que é traduçao de vida, é uma de minhas preferidas (acho que já te escrevi: exercício com a terapeuta, ler uma página do que mais gostava por dia... então recebi o cartão verde de sua mana com o endereço e...
SENTIA MUITA SAUDADE, ENGRAÇADO NÉ?! NÃO SEI EXPLICAR. Mesmo com caracter´sticas e necessidades diferentes, aqui me sinto integrada, como se interagisse, leio coisas simples, complexas, mas sempre inteligentes (adoro!).
Meu pai fala muito no livro que você citou, e agora que tive acesso a net, acessei seu Blog e estava lá (o pai ficou radiante, sabe o quanto aprecio e estimo poder patilhar desse...universo de esforço, evolução e partilha. Obrigada!).
Abraço na alma e beijo no coração!
Com Carinho,
Roberta de Faria Jerônimo!

12:51 PM  

Post a Comment

<< Home