O belo e o feio
Na história de Ali - o mercador, que Pedro e Camila nos contaram com muito entusiasmo, assim como na vida, vemos que a beleza está associada a alegria, a felicidade, a pureza. No momento da vida que estamos, eu diria que desaprendemos o verdadeiro sentido da beleza.
Já a feiúra veremos nos olhos da odiosa, raivosa, má e calamitosa Kenafa, mulher de Ali. Os sentimentos de confiança, paciência e generosidade também estão lado a lado com a beleza. Assim como a paz, a tranqüilidade, a tolerância e a força, caminham juntas.
O escritor Eckhart Tolle, fala dos aspectos mais profundos do ser: amor, alegria e paz. É certamente verdade que com amor dentro de nós, estamos transbordando de alegria e com uma imensa sensação de paz.
Com nossos olhares filtrados para as interjeições frente a imperfeição, o diferente, o deficiente, vejo mais! Acredito que quando por alguma forma provocamos o sentimento em alguém, ali estamos deixando uma marca, que pode sim, ser confundida com feiúra. Erroneamente, já que cada vez mais estamos provocando e oportunizando chances daquele indivíduo despertar seu amor.
No conto entre Ali e Kenafa, admirando o belo e expulsando a feiúra, ficamos com a mensagem:
O segredo é manter-se aberto, o resto se fará por si.
2 Comments:
It is so so very true! What an important message and what an important signpost to all of us.
I hope that you are keeping well.
Lots of love from Judit
Judit,
You are always there to put me up.
Thanks for being vibrant in your comments, even reading in a foreign language.
Cheers,
Leticia
Post a Comment
<< Home