Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, February 06, 2009

O belo e o feio


Na história de Ali - o mercador, que Pedro e Camila nos contaram com muito entusiasmo, assim como na vida, vemos que a beleza está associada a alegria, a felicidade, a pureza. No momento da vida que estamos, eu diria que desaprendemos o verdadeiro sentido da beleza.

Já a feiúra veremos nos olhos da odiosa, raivosa, má e calamitosa Kenafa, mulher de Ali. Os sentimentos de confiança, paciência e generosidade também estão lado a lado com a beleza. Assim como a paz, a tranqüilidade, a tolerância e a força, caminham juntas.

O escritor Eckhart Tolle, fala dos aspectos mais profundos do ser: amor, alegria e paz. É certamente verdade que com amor dentro de nós, estamos transbordando de alegria e com uma imensa sensação de paz.

Com nossos olhares filtrados para as interjeições frente a imperfeição, o diferente, o deficiente, vejo mais! Acredito que quando por alguma forma provocamos o sentimento em alguém, ali estamos deixando uma marca, que pode sim, ser confundida com feiúra. Erroneamente, já que cada vez mais estamos provocando e oportunizando chances daquele indivíduo despertar seu amor.

No conto entre Ali e Kenafa, admirando o belo e expulsando a feiúra, ficamos com a mensagem:
O segredo é manter-se aberto, o resto se fará por si.

2 Comments:

Blogger Judit Szathmáry said...

It is so so very true! What an important message and what an important signpost to all of us.
I hope that you are keeping well.
Lots of love from Judit

1:40 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Judit,

You are always there to put me up.

Thanks for being vibrant in your comments, even reading in a foreign language.

Cheers,
Leticia

3:59 PM  

Post a Comment

<< Home