Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, January 21, 2009

Quero me duplicar


2008 é fim de ano no formato de funil, como se o acúmulo de dias realmente fosse ter um fim. Sentindo um dia mais curto do que o outro, cheguei mesmo a acreditar que poderíamos estar com nosso planeta girando mais rápido do que o natural. Parecia que eu não iria conseguir encerrar todas as funções e concluir todos os acontecimentos naquele ano. Um excesso de funções e compromissos quer terminam sendo operados irracionalmente, concluindo um em cima do outro.

- Quero me duplicar!

Assim como a Pinky dinky doo, que inventou uma máquina para fazer mil cópias dela mesma, podendo com isto parar e trabalhar no seu projeto desejado com tranquilidade. Então ela observa as outras Pinkys trabalhando e finalizando suas funções, mas em pouco tempo já não sabia mais o que fazer com tanta Pinky que repetia tudo tudo e copiava tudo tudo irracionalmente, e sem pensar ela criou muita confusão.

E 2009 começa com a dualidade, com o oposto. Um momento de pausa, de morguidade, sem viço, como se o transe fosse eterno. Como se eu não conseguisse mais ser multitarefa. Uma brevidade tão intensa que nos dá a sensação de andar em círculos, o que não é verdade!, o que fazemos é seguir caminhos que não se encontram, um fugindo do outro, numa linha reta. Não passamos pelo mesmo lugar, escolhemos cada vez um trecho novo, criativo, e na maioria das vezes falso.

Assim como o cientista que descobriu que cada matéria tem uma antimatéria, vivendo sempre em complemento, pulando entre os opostos, vivendo intensamente cada lado da moeda, provocando uma energia tão poderosa como a nossa criação ou extinção. Esta dualidade sou eu, em um momento estou no recorde diário de uma sequência incessante de atividades, em outro momento congelo.


Pinky dinky doo é personagem de desenho infantil exibido pelo Discovery kids. Ela e seu inseparável Tyler adoram inventar histórias. Episódio exibido em dezembro de 2008.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home