Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, April 01, 2009

Grandes Atitudes


Recebi a indicação do Prêmio Blog Grandes Atitudes da Ani, que escreve a vivência com seu amado filho Lucas em O Gato de Rodas.

As regras deste prêmio são:
1. Colocar o logo no seu blog ; 2. Escolher dez blogues que demonstram grande atitude ou pelos quais você tem gratidão; 3. Certificar-se de que publicou os links de seus nomeados no seu post ; 4. Informá-los de que receberam este prêmio, comentando nos seus blogues ; 5. Partilhar o carinho, publicando os links deste post e da pessoa de quem você recebeu o prêmio.

Seguindo as palavras da mãe do Pedro, que escreve A Vida com Pedro, estou com as minhas 24 horas ocupadas entre dois empregos, deveres de casa, atendimento a filhos, arrumação da casa, atendimento a pedreiros. Sei que nenhuma delas é desculpa, mas a indisposição chamada gravidez tem me ausentado de publicar estas minhas energias que estão explodindo de vontade de voltar a escrever este blog. Gostaria de poder atestar todos os 10 blogs que merecem indicação para o prêmio, li algumas de suas indicações, e vou aqui citá-las, para aqueles que neste momento têm o tempo de se deliciar.

Por exemplo a vida do João, um dos grandes heróis desta vida, que tem seu blog escrito por outras várias vidas, de mãe, tia e família em O Principezinho e Família.

Ela diz: "Hoje sinto tudo mais controlado, mas nada previsível", depois do nascimento de seu filho há 4 anos. Izabel compartilha suas histórias em Caracóis e Pestanas sobre a Síndrome de Deleção 9qter.

A Guerreira da Luz compartilha palavras sinôninas em outros pares: "Acompanhar uma criança especial é mudar de dimensão. É entrar em tempos novos e sensações maravilhosas. É olhar para o sol, sentir a brisa e abraçar o vento. É-nos concedido o milagre de perceber a essência da vida e percebemos que tudo começa e acaba no Amor!", assim como meu Com Amor, sinto e repito suas palavras.

E nesta lista de portugueses claro que não posso deixar de falar da Grilinha e de sua vida com JP, que têm dia a dia mostrado que pode muito mais que esperamos. Cada um deles faz este papel, de nos impressionar com suas possibilidade. É nela que acreditamos, é por isso que aqui estamos: repetindo tantas grandes atitudes.

A Priscila também comunga do amor com as suas palavras: QUE EU JAMAIS ME ESQUEÇA QUE DEUS ME AMA INFINITAMENTE, QUE UM PEQUENO GRÃO DE ALEGRIA E ESPERANÇA DENTRO DE CADA UM É CAPAZ DE MUDAR E TRANSFORMAR QUALQUER COISA, POIS… A VIDA É CONSTRUÍDA NOS SONHOS E CONCRETIZADA NO AMOR, escrevendo Meu filho é especial e... lindo!

Também cito aqui novamente o Blog Desabafo de Mãe que já publicou meus artigos e abre um canal para todas as mães, guerreiras, com amor, batalhadoras, viventes deste mundo especial. E minha amiga blogueira Cristiana, que não cansa de motivar, orientar, informar nosso mundo das possibilidades de Luísa, escrevendo Porquê Heloísa.

No mês passado as palavras de Yuri dentro da sala do Com Amor continuam ecoando: Mãe vem ver o que o Caio consegue fazer! Aos sete anos nos deu aulas de fraternidade, responsabilidade, coerência, paciência, dignidade, inteligência e sem dúvida amor. Na educação de sua mãe Dinha Lacerda escrevendo : Meus textos, meus sentimentos, meus filhos... em Meus Frutos.

Estas são as minhas 10 indicações para o Prêmio Grandes Atitudes!

3 Comments:

Blogger Dinha said...

Obrigada, Lê.
Significa muito pra mim, especialmente vindo de uma mulher e mãe tão maravilhosa quanto tu.
Beijo grande, até breve!

11:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

PARABENS,VOCE MERECE!!!!

9:01 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Dinha,
Bom ter teu retorno, continue escrevendo!
Com amor,
Leticia

3:00 PM  

Post a Comment

<< Home