Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, October 18, 2011

Xixi no vaso

E por insistir no entendimento, no ensino e na aquisição de uma boa rotina de xixi e cocô no vaso, decidi por fim de retirar por completo a fralda noturna de meu filho.

Há quase 3 anos ele não usa fraldas diariamente, mas ainda usava fraldas para dormir. Faz um mês que antes de dormir fazemos um bom xixi e ele já consegue controlar o horário até de manhã. Acordar e ir direto ao vaso, fazer um xixi com direitinho a biquinho e alívio.

É verdade que ele tem chamado algumas noites e neste momento, o levo ao banheiro e ele faz xixi e volta a dormir. Ele espera que alguém chegue e o leve, e não faz o xixi na cama, seja de forma consciente ou sonolenta, ainda na sua cama.

Considero uma grande vitória. É uma rotina que exige disciplina, durante o dia ele precisa que seja levado ao banheiro de hora em hora, já que ele não fala e não pede oficialmente. Ele faz umas caretas, se move na cadeira e algumas vezes pede sim para ir ao banheiro. Ele entende como é importante este controle.

Por enquanto a regra que vale é essa, entendo que com o tempo ele não precisará ir tantas vezes seguidas ao banheiro, e poderemos estabelecer horários, ou entender exatamente o seu pedido de necessidade de xixi.

Insistindo na sua autonomia, para uma vida mais confortável, aqui vamos nós!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home