Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, February 10, 2010

3 macacos sábios


Como os três macacos sábios, que tampam ouvidos, boca e olhos para não proferir o mal e promover a paz; entendo que o silêncio em sintonia com a paciência, é o mais nobre de nossos atos que temos que praticar.

Em tempos de ingratidão e desrespeito, praticamos constantemente o `mal` em nosso dia a dia e tarefas diárias. Seja na poluição sonora com zumbidos de celulares a todo instante; com palavras grosseiras em desrespeito a nós mesmos ou com atos que não gostaríamos de termos presenciado ou sabido.

Toda esta violência é contra nós mesmos. Simplesmente dizer que não vejo, não falo ou escuto é uma forma de promover a paz.

Que neste ano que recomeça, tenhamos esta união de sentimentos traduzidos como não ouça o mal, não fale o mal e não veja o mal. Tenha paz.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

I am truly thankful to the owner of this web site who has shared this enormous piece of writing at
at this place.
My web site > know memes

5:18 AM  

Post a Comment

<< Home