Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, December 03, 2009

Não tenhas medo


" ...mas ao invés de entrar em pânico, ele muniu-se de coragem. Talvez seja bom você fazer o mesmo. Uma ambulância não é a única viagem que exige coragem." O autor Max Lucado fala da vida e a compara com as palavras de Jesus Cristo. Ele diz que Jesus levou nossos medos a sério, já que a frase que ele disse mais do que qualquer outra é:
- Não tenhas medo."

Certamente vivemos cercado de medo se assim desejamos. Imagine se um dia você, passeando calmamente entre árvores de um parque gostoso, silencioso, algum pássaro resolvesse obstinadamente te atacar. E viria com seu bico picando sua face, arrancando seu cabelo, sua testa e seus olhos.

Nós não esperamos violência gratuita. Esperamos harmonia de nosso meio.

No entanto, pássaros não fazem isso. Homens sim.

Por isso temos medo. No entanto não precisamos viver com medo.

Minha primeira gravidez foi de risco. Com 15 semanas eu já curti um repouso, com 20 eu já estava internada e com 28 semanas meus gêmeos vieram a vida. Eu não tive medo. Juro. Nunca. Talvez Jesus estivesse comigo em cada pequeno momento sussurrando o - Não temerás. E quando com 30 dias o neurologista me explicou o que era a leucomalácia periventricular, eu apenas escutei.

Escutei e vivi. Vivi cada dia, como vivo até hoje.

Meus filhos tem uma paralisia cerebral e vivem uma vida de total dependência. No entanto buscamos harmonia em todos nossos momentos. Porquê ter o medo como companhia? A escolha é minha na decisão de seguir vivendo feliz no presente.

5 Comments:

Anonymous Walkiria said...

Olá Letícia!
Sempre lendo suas postagens e cada vez mais te admirando.
Abraços e beijos.
Beijinhos especiais para Leonardo e Gabriel. Para Larissa e baby amor e paz ... iluminados ...
Walkiria

9:32 PM  
Blogger Gabi said...

LINDO isso! Lindo Lê. Eu sempre me espelhando em ti prima cumadre, cada dia te admiro mais!
Um beijão!

2:52 PM  
Blogger Flavia Arcanjo said...

Muito bom!

5:45 PM  
Blogger Magé said...

Oi Letícia!Saudade....O blog está cada vez melhor.Parabéns pelas conquistas (tuas e dos guris).Bjos!

10:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

É isto ai Lê, lindo texto mais uma vez. Não se espera outra coisa de pessôas comovce, que já nascem diferentes dos comuns e são enviadas por Ele tbém para missões especiais....

Beijo a todos ai da Familia Kuerten e Tomelin....

Márcio - Titio

9:28 AM  

Post a Comment

<< Home