Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, October 15, 2009

Ser melhor do que eu sou


Os filhos nos ensinam a ser pessoas melhores.

nos ensinam a amar.
nos ensinam paciência.
nos ensinam a definir rotinas ainda mais organizadas.
nos ensinam a ter mais responsabilidade.
Eles nos ensinar a prever antes de acontecer.

é preciso ser mais, ir além.
é preciso adivinhar um movimento, uma resposta.
é antever e já estar pronto.
ter sempre uma segunda opção.

Para ser melhor do que eu sou, respeitando a diversidade de cada um.
Ser melhor para mim, para ti, para todos.
É saber ler o que eles estão a nos dizer.

2 Comments:

Blogger LeticiaBTK said...

Judit é uma destas condutoras que está sempre on line atualizando seu blog com textos belíssimos. Ela é nao só uma condutora, mas uma observadora de seu entorno.

E é no blog dela que ela publicou meu post.

http://juditszathmary.blogspot.com/2009/10/educacao-condutiva-com-amor-conductive.html

Obrigada judit, ficou lindo com seus complementos!

Com amor,
Leticia

10:42 AM  
Blogger LeticiaBTK said...

This comment has been removed by the author.

10:42 AM  

Post a Comment

<< Home