Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, April 30, 2009

O som do cérebro


Ele olhou para o problema de uma forma que nunca ocorreu a ninguém. Ele é genial. O cientista brasileiro Miguel Nicolelis.

"Fazemos os neurônios sairem fora de fase e o sistema motor volta a funcionar de maneira normal."

"Não há cura. O processo neurodegenerativo existe, mas procuramos combater os sintomas. Em 2012 testes em humanos."
"Criamos um caos dentro do cérebro."


Chamada para o Programa Espaço Aberto:
As ideias revolucionárias de Miguel Nicolélis sobre o cérebro humano

Ele surpreendentemente nos apresenta o som de nosso cérebro. A sinfonia cerebral, o barulho das células disparando o sinal para controlar suas ações. "A música que define cada um de nós."

Espaço Aberto Ciência e Tecnologia (programa completo, 23 minutos)
As ideias revolucionárias de Miguel Nicolelis sobre o cérebro humano

Mal de Parkinson: Programa Ana Maria Braga (superficial)
Neste video o Dr. Manoel Jacobsen Teixeira explica o significado da pesquisa de Miguel Nicolelis.

Ele tem um objetivo claro: Deficientes que voltem a andar usando uma prótese robótica.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home