Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, April 29, 2009

Brinque com a força pensamento



Brinquedo controlado pela força do pensamento vira realidade - Interface entre cérebro e computador começa a chegar ao mercado.

"Você coloca o dispositivo sem fio na sua cabeça. Ele se parece com um daqueles que os atendentes de telemarketing usam, mas o que seriam fones são, na verdade, sensores, e o que parece um microfone é um detector de ondas cerebrais.

À sua frente está uma bola de pingue-pongue num cano transparente, chamado Force Trainer. A ideia é usar somente seus pensamentos, que são lidos pelo aparelho na sua testa, para levantar a bola. A atividade elétrica do seu cérebro é traduzida para um sinal enviado ao pequeno computador que controla um ventilador que assopra a bola para cima no tubo. Ela levita, como se fosse mágica. É a mente controlando a matéria."

Isso não é imaginação. Nem ficção. É ciência.

Recebi de um amigo:
"Dê uma olhada nesse artigo. Acaba de sair na primeira página do Washington Post. Eu acho que esse artigo nos dá a dimensão do que essa área se transformou."

É fantástico! Compartilhe.

Brain Wave of The Future- What If You Could Move Objects With Your Mind? Well, That Time Has Come.

E adiciono aqui mais algumas sugestões, os links de empresas que estão desenvolvendo este tipo de brinquedos:
Emotiv System
Neurosky
Interactive Product Line


Leia mais sobre a matéria no Jornal da Ciência.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home