Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, March 16, 2012

Golfinhos, a Winter

Winter, clicada por mim
Em visita ao aquário de Clearwater, fomos conhecer Winter. Winter é uma golfinho que ficou conhecida pelo filme contando sua história sobre como recebeu uma prótese em sua cauda. A partir de então o Centro de reabilitação Marinho passou a receber visitas, principalmente de crianças especiais querendo conhecer e ver o olhar da Winter.

Conheça a Winter, vendo o clipe do filme Dolphin Tale.

Nós estivemos lá e não pude acreditar naquele olhar, olho-no-olho, que a golfinho deu para meus filhos. Era incrível, algo de arrepiar, algo 'tolo' de contar. Ela olha mesmo, olha e não para de olhar, como se estivesse chamando, conversando, acariciando.

Visite ClearWater e conheça o Aquário SeeWinter e a experiência de estar na água com eles. Indescritível, marcante, sensacional. Viva!

E falando em golfinho, conheça também terapias com golfinhos. Integrative Intention, aqui um centro que une principalmente as técnicas crânio-sacral com a interação e aprendizado com golfinhos, assista o vídeo.

Golfinhos, os amo amo!

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

olá, vc tem e-mail?

3:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá Leticia, tentei te mandar uma mensagem, mas foi só parte dela... sou Fisioterapueta, supervisora de estágios de neurologia infantil da USP, e gostaria de mais informações sobre a educação condutiva. Vc tem um e-mail q possamos nos falar? Obrigada! abç, Maria CLara
mclaramoura@yahoo.com.br

4:00 PM  
Blogger LeticiaBTK said...

Oi Maria Clara,

Tudo bem? Sou mãe de gêmeos com paralisia cerebral e desde que meus filhos tem 3 anos seguimos a educação condutiva como método de reabilitação, ou melhor educação. Hoje estão com 9 anos. Temos um site institucional para falar um pouco mais do método.

http://www.educacaocondutiva.com.br/

Estou a disposição para conversarmos.

Um abraço, Leticia leticia.kuerten@gmail.com

6:42 PM  
Blogger Camila said...

Eu adoraria conhecer este golfinho. Eu gostaria de jogar com ele e alimentá-lo. Enquanto isso, eu vou jogar com o meu cão, alimentá-lo e dar-lhe Frontline. Beijos

5:39 PM  

Post a Comment

<< Home