Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Tuesday, March 06, 2012

Toda energia é sugada. 
Meu corpo derrete, desmorona. 
Não sei nem de que pedaço falo, escuto ou ajo.
O corpo fica pequeno, escuro.
No espelho não me enxergo, aquele corpo que não sou eu. 
Minha alma sugada, o sonho da esperança apagado.
O futuro sonhado, o futuro iniciado, ainda a ser conquistado.
E em 40 segundos, ou menos, a alma esvazia.
Só o choro preenche, a lágrima permanente que me acompanha durante dias, em cada momento que estou só.
Quando se vive o presente, escuto o seu "é", seu entendimento para alguém que quer aprender a ler, que quer encontrar uma estratégia para estar de pé, para presentear quem está ao seu lado, com um sorriso, uma gargalhada.
E eu, quando visualizo os planos de futuro, que eu mesma desejei, escuto uma longa pausa.
Um mundo em silêncio.
O silêncio da esperança.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home