Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Friday, March 16, 2012

Personalidade orto-funcional

Em Educação Condutiva se busca personalidade orto-funcional.

Para se ter uma personalidade orto-funcional significa que apesar dos problemas fundamentais, um indivíduo tem estratégias particulares pelos quais ele pode enfrentar qualquer eventualidade e encontrar a solução, que lhe permita buscar um estilo de vida normal. Ao fazer isso ele vai se tornar uma personalidade bem ajustada, com uma força a ser reconhecida, com uma mente própria, socialmente aceitável, um colaborador para a sociedade, consciente das necessidades dos outros, de forma ativa e consciente.

Essencialmente, trata-se de desenvolver uma atitude de "pode ​​fazer" atitude - uma solução para a vida de uma natureza adaptável de forma flexível para lidar com os desafios da vida diária. Desafios de andar, vestir, comer e fazer higiene pessoal, para se comunicar, explorando o ambiente e se envolvendo com atividades e recursos em todas as áreas de aprendizagem.

A chave para o sucesso e independência é incutir na criança tanto um desejo como uma expectativa de exercer a sua independência. A criança já tem consigo o desejo e a capacidade de ser ativo, e ele quer ter confiança para resolver seus problemas de forma independente.

Os pais e as famílias são incentivadas a participar ativamente no programa para que eles possam ajudar as crianças a transferir as habilidades que estão aprendendo na escola em sua rotina diária. Ao utilizar os princípios de Educação Condutiva ao longo do dia todo, a abordagem "pode ​​fazer" torna-se um modo de vida para toda a família.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home