Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Wednesday, February 24, 2010

Transdisciplinas com neurociência



A aprendizagem baseada no funcionamento do cérebro não é uma panacéia capaz de resolver todos os problemas educacionais. Pesquisas conduzidas nesta perspectiva apontam uma direção para os especialistas em educação, oferecendo melhores opções para alunos e adultos que tenham dificuldades de aprendizagem.

Cientistas concluem que a aprendizagem e o cérebro, juntas, estarão no topo da agenda das pesquisas de hoje e nos anos que virão, caso contrário existe o risco da `exclusão neurocientífica`, semelhante a `exclusão digital`, capaz de levar os privilegiados a obterem melhor acesso aos frutos de uma ciência de aprendizagem.

Entre os itens que os pesquisadores da OCDE - Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômicos sugerem estão principalmente a fusão de disciplinas totalmente diferentes: entre elas linguística, matemática, psicologia, neurociência cognitiva, filosofia, entre outras. São os itens:
::: A promoção das relações transdisciplinares;
::: O investimento em pesquisas transdisciplinares;
::: O reconhecimento da emergência de uma nova ciência da aprendizagem e da necessidade de desenvolvimento de novas instituições de ciência.

Estas e outras conclusões no livro Compreendendo o Cérebro - Rumo a uma nova ciência do aprendizado; editado por Senac-SP.

1 Comments:

Blogger Feito a mão. said...

Olá. Tenho um bb ma-ra-vi-lho-so que acabou de completar 2 aninhos. Joaquim e eu tivemos dificuldades no parto e como consequencia ele tem PC...Quero seu contato para agendar de conhecermos a educação condutiva!!!
Contato: 21 22492651

7:22 PM  

Post a Comment

<< Home