Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Monday, April 19, 2010

A biblioteca abriu!



Eu conheço a educação condutiva pois vivo e respiro no dia a dia de meus filhos no projeto Com Amor. Mas eu também conheço porque estudei, li e aprendi.

Meus filhos, gêmeos com paralisia cerebral, estudaram por um ano na Escola de Birmingham, na Inglaterra. Enquanto eles faziam seus programas eu passava meu tempo lendo na biblioteca. Escolhi inicialmente os artigos escritos por Peto, as cartas, conversas e relatos feitos por ele. Após passei a ler os comentários de seus amigos, funcionários, estudantes e das pessoas que tiveram acesso a ele.

O que acontece é que passou um ano de programas e rotinas em sala de aula e eu ainda tinha uma biblioteca silenciosa, pouco movimentada, ao meu dispor para aprender. Infelizmente não pude usufruir das leituras em húngaro, uma vasta opção delas. O ano terminou e senti falta daquele momento de paz e aprendizado.

A biblioteca fechou e com ela sua mente e coração. Mas foi por pouco tempo, Gill reabre as portas em uma biblioteca virtual. Parabenizo a iniciativa e aqui registro o endereço para aqueles tantos que me procuram buscando pesquisa e conhecimento neste método de ensino criado pelo Dr. Andras Peto: Educação Condutiva.

http://www.virtualcelibrary.blogspot.com/

Boa pesquisa!

1 Comments:

Blogger Gillian Maguire said...

I am glad that it is useful to you and I hope for others too. I will keep adding to it as I find new documents.
Regards
Gill

12:05 PM  

Post a Comment

<< Home