Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, September 07, 2006

Birmingham


Então decidimos conhecer o National Institute of Conductive Education, em Birmingham - a segunda maior cidade da Inglaterra.
E qual foi nossa surpresa quando já na primeira semana as crianças gostaram e se adaptaram. A escola tem um excelente grupo de condutores, uma estrutura pedagógica que faz as crianças adorarem estar lá e claro um impressionante conhecimento das necessidades de cada criança.

Cada vez percebemos que nossos filhos precisam da educação condutiva nas suas vidas, assim como cada um de nós escolhe sua ginástica, seu curso de línguas, seu yoga, seu trabalho. Neste momento eles precisam desta continuidade e por isso estou começando este blogg, para que outras pessoas tenham acesso a educação Condutiva em português.
Muito conteúdo pode ser encontrado em húngaro e em inglês. Vamos ver o que consigo produzir...

Educação Condutiva é um método revolucionário que supera as dificuldades causadas pelas condição neurológica existente.Alguns aspectos a considerar :

  • Dá-se um importante crédito ao potencial humano
  • Tem uma visão holística
  • Usa a motivação para criar a intenção
  • Dá ênfase no aprendizado de longo tempo
  • Está familiarizado com a condição existente e seu efeitos

0 Comments:

Post a Comment

<< Home