Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, September 07, 2006

Então ouvi falar de Educação Condutiva!


Estava na TV uma pessoa falando de uma escola na Inglaterra que dava função aos movimentos das crianças. Também falavam em independência e auto-confiança. E cada palavra da matéria, que era sim muito vaga, somava a todos os meus pensamentos pro futuro.
Adorava todos os tratamentos que fazia, mas pensava sempre que faltava algo mais. Justamente a maturidade de querer fazer, de dar função aos membros para que se tivesse êxito no chegar lá.
Fui procurar, me informar, e na internet encontrei muita coisa. Mas cada coisa que eu lia, eu lia e não entendia! como eles fazem isso! Como !
E o que descobri foi que o método surgiu na Hungria, tinha uma boa escola na Inglaterra e várias outras em várias partes do mundo. Nenhuma na América do Sul. Uma no México.
No México! Pode ser aqui um lugar para conhecer um pouco mais sobre este método. Então eu quis saber mais e acabamos indo pra Cuernavaca.
Educação Condutiva, o que li:

Educação Condutiva, como o nome sugere tem uma visão educacional. Seu objetivo é ajudar crianças e adultos com dificuldades motoras a aprender a solucionar problemas que os permitam viver uma vida mais ativa e independente. Adicionado ainda aos ganhos de controle de movimento, pais e familiares relatam um aumento de auto-confiança, motivação e bem estar.

3 Comments:

Anonymous Adriana said...

Parabéns pelo seu movimento...de aprender, informar, motivar...creio que milhares de pais poderão se beneficiar da sua experiência...obter apoio, cooperação...
O Brasil precisa de alguém que tenha essa força e traga o método pra cá...nossas crianças precisam ter o direito de aprender a viver com mais liberdade, independência e autonomia! Envio minhas melhores intenções e pensamentos positivos pra concretização dessa empreitada!

2:16 PM  
Anonymous Francine Prado said...

Olá!
Meu nome é Francine, moro em SP e sou mãe do Cauê, um bebê de 1 ano e 5 meses que teve PC devido a um parto prematuro, mas que felizmente tem seu cognitivo preservado. Estamos buscando diferentes formas de terapia que têm ajudado muito seu progresso. Assim,gostaria que você me auxiliasse em como entrar em contato com o Instituto Nice, na Inglaterra. Agradeço sua atenção e parabéns pela iniciativa!
francineprado@terra.com.br

11:49 AM  
Anonymous Leticia said...

Oi Francine,
Puxa ajudo no que for preciso! estou aqui pra ajudar! Te deixo o web site
www.conductive-education.org.uk
Abraço
Leticia

1:17 PM  

Post a Comment

<< Home