Educação Condutiva - com amor

Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.

Thursday, September 07, 2006

Começamos com as terapias - tantas!


Meus filhos nasceram prematuros, depois de uma gravidez de risco.
Eu sempre quis ser mãe de gêmeos!
E eles estavam a caminho, meus meninos que rezavam todas as noites comigo para que pudessem segurar ao máximo até garantir o dia do nascimento que permitisse as condições de vida para os dois bebês.
Ao nascer, passaram as primeiras 72 horas no mais alto risco, sempre sempre acreditamos que sairíamos do hospital com um em cada colo. Felizes da vida.
E assim foi... amamentei os dois, torci pelos dois, e com muito amor - dois meses depois saiam da UTI neonatal. Só que de lá sairam com mais um 'sobrenome' - paralisia cerebral.
Este nome 'feio' nos fez fazer terapia desde o início de suas vidas! Imagine que com um mês de vida, o que quer dizer sete meses de gestação, eles já faziam muita fisioterapia, pras pernas, pros braços, pra boca, bocheca, língua, pescoço...
Até os três anos fizemos: fisioterapia motora, fonoaudiologia, terapia ocupacional, terapia visual, hidroterapia, equoterapia, musicoterapia. Além de shantala, reike, shiatsu, yoga, rolfing. Também visitamos benzedeira, centro espírita, frei Ugolino, madre Paulina, novena.
Agora que me dou conta, quanto rodamos em três anos!
Foi quando vi na TV uma reportagem sobre Educação Condutiva.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Leticia
estou amando ler suas informações.
Admiro sua garra e determinação e tenho certeza que vcs terão bons resultados com todo empenho com os meninos.
Acredite na sua força, pois ela lhe trará bons frutos.
um beijo

4:20 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi minha filha
vai dar livro. e um curso tambem. e a formação de condutores. e uma escola. parabens
pai

10:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Lê
Que bela iniciativa! Parabens !
Fiquei emocionada ao ler seus depoimentos e em poder conhecer um pouco mais sobre o assunto.
Será que posso ajudar? Estou sinceramente disposta a isso. Conte comigo, seja pro que for, OK?
Beijos a todos,
Deni.

10:20 PM  

Post a Comment

<< Home