Quero escrever sobre Educação Condutiva porque me apaixonei por este método, cheio de amor, que tem atendido aos meus filhos com p.c. Quero descrever o que tenho estudado, aprendido, escutado e sentido ... Tenho a vontade de abraçar o mundo e fazer com que todas as crianças na mesma condição motora de meus filhos, tenham a chance de receber toda esta inteligência, técnica, forma de agir, pensar e sentir, que com todo carinho o Dr. Andras Peto deixou de herança.
Curso educativo para paralisia cerebral
A Educação Condutiva é um método único de reabilitação educacional.
Foi desenvolvida em 1945 na Hungria pelo Dr. Andras Peto. A Educação Condutiva é baseada na teoria da plasticidade neuronal: o sistema nervoso central tem a capacidade de formar novas conexões neurais, apesar de danos neurológicos.
Ao repetir as tarefas com a integração do movimento intencional somado a aprendizagem, o cérebro cria caminhos alternativos para enviar mensagens para grupos musculares, criando os movimentos desejados. Assim Educação Condutiva é frequentemente descrita como "reabilitação através da aprendizagem".
O médico Andras Peto afirmou que o restabelecimento do processo de aprendizagem interrompido não é possível sem a participação ativa do indivíduo. Exercícios passivos ou padrões não podem mudar ou melhorar o estado funcional do indivíduo. Educação Condutiva é atividade e intenção. Conheça mais!
1 Comments:
Realmente o método é espetacular!!Parabens pela iniciativa de traze-lo para o Brasil!!!!
Post a Comment
<< Home